Observei que independente do seu Tier de Arco, a Aljava continua a mesma do lvl 01.
Isso em determinadas situações fica um pouco feio, digamos, uma Skin e a Aljava lá.
Poderiam trabalhar em aparências de Aljava que escalonassem com o arco, e com a aparência dele também.
As flechas pesam muito, eu costumo sair para andar mundo a fora e normalmente vou muito longe da minha cidade, então tenho que carregar 500 flechas equipadas mais 500 no inventário e isso me consome um espaço de inventário considerável.
O gasto de flecha é considerável, então seria interessante reduzir ao menos pela metade o peso das flechas.
Acho que o espaço de escudo parece perfeito para um item de Aljava, que poderia dar stats, e ainda funcionar igual uma bolsa só que somente para flechas… seria legal ver o mesmo pra mosquet tambem… porque ta dificil carregar munição concordo.
Tem que acabar com essa história de munição com “peso”.
Na verdade tem é que acabar com essa história de munição. Isso exige que o jogador de arco ou mosquete pague um preço muito maior do que o de armas mágicas, por exemplo.
Sugestão: Munição deve ser um único item equipável que vai se desgastando (assim como o arco ou o mosquete) na medida em que vai sendo utilizado. Alternativamente, pode-se simplesmente retirar esse elemento do jogo e reajustar os danos das armas para incorporar o equivalente a, por exemplo, flechas/cartuchos de orichalcum.
Da mecânica de confeccionar Ok, não vejo problemas e concordo com a confecção, ficar atento com a quantidade de flechas disponíveis e ir criando as flechas é até gostoso.
O ponto chave acho que é a Aljava, que justamente em decorrência do realismo é a mesma aparência desde o começo, Arco Tier 5 Lendário e a aljava simples do lvl 01.
Confeccionar a Aljava seria interessante, poderia colocar saque rápido como buff ou algo que de um pequeno benefício ao confeccionar a aljava, redução de peso de munição e etc, o fato é, se é confeccionável logo tem que tem atributos e ai começam os problemas.
O que vejo como problema também é que por ser um item equipável vai agregar peso, logo, jogadores de armadura leve terão que rever seus sets.
Mas criar um Item de Aljava é interessante, seria possível até aplicar aparências.
Quanto ao peso, ok, concordo que deixar totalmente sem peso seria estranho, Seriamos quase um Légolas que vai pra guerra e não acaba as flechas, o mesmo para flechas únicas.
Acho que tem que ter peso sim, consumir espaço sim, mas menos do que tem hoje.
E tem que ter quantidade, mas o custo para confecção e peso tem que ser um pouco mais “Tranquilo”.
Provavelmente essa problemática seja neutralizada quando atinge o nível 60 (Eu não estou no 60 ainda), pois tem mais bolsas e etc, mas a exploração até o 60 é a parte legal, ir para áreas novas e não saber quem ou o que encontrar, ficar duas horas explorando o mapa e entrando em todos os lugares e pra isso precisa de munição.