Para os Desenvolvedores e amigos de jogo - Melhoria do jogo de alguém que é apaixonado por ele

Boa noite, textão a frente, se não gosta não critique, se gostou e acha ter ideias melhores, ajude…Estive pensando em algumas maneiras de melhorar o jogo e gostaria muito que fosse analisado pelos devs e pelos jogadores.
1- Abrir um NPC que compre os itens dos players. Explicação: Como em alguns mmorps que joguei, os itens eram vendidos em NPCs e isso não “quebrava” o mercado, pois era um preço ajustado pelos desenvolvedores do jogo, e quem queria vender mais caro, vendia no mercado, logo o player que quer esvaziar seu armazém não ficava preso a um mercado que estaria falindo, fazendo girar a economia no jogo.
2- Sistema de skills, o fato de ter apenas 3 habilidades ativas para uso, torna o jogo repetitivo demais, causando a impressão de estar fazendo a mesma coisa o tempo todo, e sem demonstração das habilidades pessoais de cada player, é praticamente o mesmo que jogar um jogo de celular, mmorps, que costumam ter uma quantidade de habilidades maiores com combos maiores, certamente dão mais sucesso. Por exemplo, ragnarok, grand fantasia, entre outros, ao qual era o player que decidia onde por a pote de vida, de mana, as skills, podia por armas e armaduras, e fazer a troca durante uma batalha, aumentando a quantidade de combos, tanto no ataque para a troca de armas, quanto na defesa para troca de armaduras.
3- Sistema de craft, pessoal costuma dizer que é muito simples, mas não é, ele é perfeito para players casuais (única coisa que o torna chato, é o fato de ter que “farmar” recursos para o processamento dos materiais (lixa, fundente, solvente), causando desmotivação, uma vez que nem todos temos tempo para essa dedicação), e para quem jogo igual um condenado, azar o deles.
4- Quantidade de players limitada para no mínimo 3 para entrada nas DGS, é horrível, quem quer tentar solo, poderia ter essa opção, se vai conseguir ou não, problema do player, ter uma quantidade mínima não vai aumentar a interação dos players, uma vez que quem tem chave, na maioria só chama amigos. E a criação de chave é tão horrível quanto a limitação, pois fica preso ao farm de itens que nem sempre estará disponível para tal. Uma vez que fazer DG levanta quanto o mercado, quanto o ânimo dos players, pois na DG o player colhe recursos, moeda e equipamentos. Então facilitar o acesso a ela seria uma escolha sábia.
5- Sistema de melhoria de equipamentos. Poderia existe um sistema de melhoria de equipamentos, por exemplo, o player pega uma arma rank IV, e não conseguiu nada melhor estando lv60, porém poderia melhorar a arma/armadura dele tornando ela +1,+2,+3 até um limite de +9 ou +10 dependendo dos desenvolvedores e, a cada lv aumentaria o dano/defesa. Muito parecido com outros jogos, porém é uma fórmula que não tem erro, pois gera comércio no jogo, umas vez que o item para melhoria ou seria derrubado de monstros, ou comprados na loja de facção e podendo ser vendido a outros players. Obviamente, quanto mais alto o rank +1,+2 e etc, em certo momento a arma teria chance de desaparecer, fazendo com que o player tivesse que ir atrás de um novo equipamento, girando mais uma vez o mercado, pois ele ou compraria ou iria “farmar” para refazer

Existem mais ideias, porém seria cansativo demais expor tudo agora… para quem quiser complementar, a vontade!!

4 Likes

Cara, sempre bom a gente postar sugestões aqui. Eu mesmo ja postei algumas. Então diante disso ja te parabenizo pela participação.

Vamos lá, o quesito 2 eu me permito discordar (Claro que com isso não vem o desrespeito). Eu entendo que a sua sugestão veio moldada de suas experiências e baseada no que você curte em mmorpgs. Eu não vejo problema de podermos usar só 3 skills de uma vez e na minha visão, acredito que essa limitação até dá um direito de escolha pra gente. Oq eu acho que poderia ser feito é termos MAAAAAAAIS Skills ativas nas árvores de habilidades para podermos escolher e termos possibilidade de criarmos Builds mais variadas, entende?

Quesito 3. Também não concordo. Eu acho o sistema de lifeskill do New World muito divertido e bem envolvente. O que eu acho que precisaria melhorar seriam as maneiras de rastreamento dos recursos. Seria bacana se pudéssemos adicionar marcadores Individuais, para que nós mesmos criássemos nossas rotas e locais de farm. Outra coisa que acho que poderia ser melhorada são as recompensas pelas atividades (Quests, completar conquistas), por basicamente o que ganhamos são apenas títulos e caixas de armas ou armaduras (Que devido ao RNG, quase não valem a pena). Mas como estamos falando das profissões, seria bacana se quando completássemos os níveis de profissão ganhássemos skins, ferramentas ou coisas do tipo. Não SÓ títulos, sabe?

Quesito 4. Quanto as chaves, também não me importo de ter que fabricar. O que eu acho que poderia melhorar aqui é que elas pudessem ser comercializadas. Eu não consigo ver um motivo plausível para que elas não possam ser. Com isso, quem quisesse farmar pra montar as chaves e botar pra vender faria isso e quem quiser só comprar também teria esse direito.

Bom, mas é isso, cara. Espero sim que os Devs consigam ler seu post e que seja gerado aqui uma boa discussão sobre melhorias no nosso jogo.

4 Likes

Eai, mano ficou feliz que chegou em pelo menos uma pessoa, já é um começo!!
Concordo com sua colocações, idéias boas!!!
2-Pior que ficou interessante mesmo essa idéia de habilidades ativas, lembra o Grand chase;
3-Caramba ficou interessante também, curti isso de ter uma recompensa e tals hehe é tipo assim, ser valorizado pelo fato de ter alcançado a maestria na profissão;
4-Sim, entendo isso também sobra comercialização das chaves, seria muito bom liberar para “troca”. Tipo é seu o esforço de conseguir, e aí não dá nem pra gerar um rendinha, é tenso!!

3 Likes

Boas observações, eu diria até q a facilidade que temos em matar os monstros faz com q o uso das skills seja sem graça, pois mtas vezes usamos por usar, pq se só dar ataque simples já serve, eles servem mais no PVP do q PVE, os monstros q mais precisaria funcionar um atum, ou lentidão não funciona, então perde o sentido….
Realmente o sistema d conseguir chave para DG é mto chato, precisa mudar, dar para vender, dar para compartilhar itens q faz a chave etc.

2 Likes

1 = OK. Concordo queria seria bom sim um NPC pra venda.

2 = Discord.
Se a galera já chora prós caras que jogam de machadinha e machadao, imagine se ele s aumentassem a quantidade de habilidades usadas ou volta a deixar o player usa 3 armas, como era nós bestas mais antigos…seria muito roubado e desbalanceado. Acho que pro estilo de combate do NW, duas armas e 3 skills pra cada é o suficiente.

3 = concordo e discordo. Em outros jogos ontem tem um sistema de craft, na maioria deles você tem que Farma para poder upar a profissão, isso é o básico de um jogo de sobrevivência, no qual o NW foi criado com essas idéias. Assim como no ESO, no Albion e conan exiles (jogo Full pvp d sobrevivência com sistema de craft), você tem que Farma e para fazer armas e armaduras melhores.
Ou você pode usar o mercado já que não tem muito tempo para jogar, mas pra isso eles tem que ajeitar esse sistema de economia, que está quebrada.

4 = Faz e não faz sentido. Digo que até a DG do 35, um player bem equipado faz até “tranquilo”, daí em diante já complica, pois a partir da DG do 45 requer a interrogação de mais players para realizar mecânicas, como por exemplo a mecânica dos batons de azoth. O que eles poderia fazer nesse respeito era colocar ARENAS SOLO, igual no The Elder Scrolls Online, mas creio que pra isso eles teriam que mudar a mecânica de algumas armas ou colocar um selfheal melhor para todas as armas. Atualmente só a machadinha e machadao tem um heal “bom”, ou reduzir o tempo de recarga das poções.
Uma coisas que eles poderiam fazer era permitir a troca dos itens “vinculados ao pegar” somente entre os jogadores que participaram de uma Dungeon.

5 = Concordo e discord. Seria muito interessante sim esse sistema de fortificar o item, porém seria muito frustante você fracassar no up e perder o item, porém eles poderia colocar itens na loja da facção que aumentaria a chance em 10%, 20%, 30% até 100% de chance, quanto mais as chances mais caro o item teria que ser.

4 Likes

Boa noite pessoal! Achei todas as sugestões e contra-argumentações muito válidas. Passei tudo para os devs tomarem conhecimento, tem muita coisa interessante aí!

Abs!

3 Likes

Parabéns pelas idéias pessoal. Vamos em busca de um game cada vez melhor!

2 Likes

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.