Precisamos falar sobre a otimização

Por ser um beta, é esperado que ainda tenham alguns pequenos bugs para corrigir, mas há uma ação que precisa ser tomada urgentemente: a otimização.

Meu computador não é ruim e nem antigo, consigo jogar a maioria dos jogos à cima das configurações medianas sem problemas, porém hoje foi diferente. Obviamente os servidores lotados justificariam parte desse problema, só que a situação está a um nível em que se torna completamente injogável, alguma ação em relação a quantidade de servidores e a otimização do jogo precisa ser tomada, o jogo tem muito potencial, mas isso pode acabar prejudicando muito a imagem dele se nada for feito.

50 Likes

eu tbm estou sofrendo com isso, jogando a 10fps
o combata está completamente lagado por isso
e quando chego na cidade trava :frowning:
o game não nenhuma opção pra remover efeitos, sombras e pós processamento nas opções
nem pelo menos resoluções baixas como 800x600 e 640x480
ta impossivel jogar

6 Likes

Acho que o jogo está bem otimizado pelos gráficos. Rodo tanto em um desktop e em um notebook com placa mobile simples e não tenho do que reclamar.

4 Likes

Meu notebook é um i7, 16GB de RAM, NVIDIA 1050Ti e roda com 20 de fps lagado.
Não está nem um pouco otimizado cara…

9 Likes

i5 16gb nvdia 1060 6g e não peguei lag algum ainda, jogo super fluido pra mim.

4 Likes

mesma coisa aqui

1 Like

o grande problema é pra quem tem pc antigo
no meu caso é um i5 4ª geração, 8GB e uma Radeon R7 240
ta dificil até de se mover in-game e na cidade trava de vez

tentei fazer otmização manual no aquivo do jogo mas nem isso ele aceita

1 Like

Bem, eu estou jogando com um i7 4790k, 16gb de ram e uma gtx 970 e está rodando no médio a 60 fps, e no alto a 40 fps. O único problema de otimização que encontro é quando eu aperto ‘y’ para criar uma fogueira e o jogo começa a lagar. Isso até me desconectou do jogo. No seu caso pode ser a temperatura do seu notebook que esteja causando esse mal desempenho.

2 Likes

Pra analisarem a performance do game eles provavelmente irão querer saber a sua configuração, então forneça elas.

estou com um ryzen 3700x, uma rx 580, com 16gb de RAM. oq me coloca um pouco acima dos requisitos recomendados. estou jogando o game no High a todo momento acima dos 30fps, julgo que na maior parte do tempo, acima dos 45 fps. então pra mim está ótimo, bem superior ao preview.

Otimizado ? KKKKKKKK eu jogo cyberpunk 2077 em um amd fx8300 e gtx 1050 em HD no low… Você ainda acha que new world está otimizado kkkkkkk piada

3 Likes

Estou com problemas também, não consigo andar por 1 minuto sem ter uma queda gigante no fps, na cidade nem se fala. Mesmo diminuindo os gráficos ao máximo eu não consigo jogar.

i7 8700
GTX 970 G1 gaming
16GB DDR4

Jogo usa 100% dos recursos no menu inicial e em filas, texturas às vezes bugam e não carregam corretamente, o jogo claramente tem um problema de memory leak e uso incorreto de recursos do computador.
O mínimo segundo a AGS é uma placa de vídeo com 2GB muito pior que a minha, o recomendado é um pc mais fraco que o meu tirando a GPU que é a mesma, ainda sim, em gráficos alto, médio ou baixo quase não muda nada em desempenho. O pico de lags é exatamente o mesmo para todas configurações e eu nunca vi um jogo esquentar tanto meu computador, não tem desculpa.
Está mal otimizado sim! Muito.

5 Likes

Seu problema é querer comparar um MMO com um jogo single player.

O jogo tá rodando muito bem e fluido levando em consideração a qualidade gráfica e a riqueza de detalhes.

O que não dá é ter um PC mais fraco que o celular e achar que os lançamentos vão rodar bem.

3 Likes

pois é, além do dito cujo estar usando um processador de 10 anos atrás de uma arquitetura flopada. n da pra fazer milagre neh.

O jogo tem sérios problemas de otimização e talvez falta de configuração pra alguns modelos de placas.

No fórum do NA já foi relatado que as placas 3090 Geforce da EVGA estão queimando ao abrir o jogo.

No meu caso eu jogo por 3 ou 4 minutos e o jogo da crash de tela preta, sendo que a minha configuração é exatamente a recomendada no site oficial.

Geforce 970 GTX EVGA
Intel 6500 I5
24GB de RAM

Aparentemente todo os modelos de placa EVGA dão esse bug da tela preta durante o jogo, seja qual foi a config usada.

6 Likes

Eu tenho uma 1080 da EVGA (inclusive a minha é do lote que veio SEM THERMAL PAD) e ela sequer esquenta ou dá algum tipo de bug.

Eu conheço gente que tá rodando com 3080 e não tem tido problema também.

É muito, MUITO difícil de acreditar que a GPU do cara queimou por causa do New World, mas…

Errei sobre o modelo da placa, é a 3090.

https://www.tecmundo.com.br/voxel/221483-new-world-fritando-placas-rtx-3090.htm

Tanto no Forum quanto no reddit, muita gente está com esse problema com a EVGA.

Dei uma procurada melhor aqui sobre o problema e num post aqui na área da comunidade em inglês um rapaz postou uma solução.

Por curiosidade fui dar uma olhada em como estavam as temperaturas aqui do PC e me supreendi.

Um detalhe: essa temperatura foi no próprio menu do jogo, uma vez que ainda estou na fila e não consegui logar.

Capei a temperatura pelo precision X porque não dá pra alterar as configurações de vídeo sem precisar sair da fila.

Ainda assim, 83.3ª (pico das leituras) apesar de ser uma temperatura alta, está longe de queimar ser uma temperatura que possa matar uma placa.

Como a 3090 trabalha com uma TDP maior, esse poderia ser o problema.

Caso algum BR tenha uma 3090 e não esteja sabendo de uma solução temporária, uma opção é limitar o clock da GPU a uma temperatura específica pelo Afterburner ou pelo Precision X.

@edit

Tinha colocado aqui uma sugestão de um rapaz da comunidade em inglês, mas não resolveu aqui pra mim. As temperaturas só baixaram capando diretamente pelos controladores da própria GPU.

1 Like

otimizado? Sacanagem…

2 Likes

Minha GTX 970 é Gigabyte e o uso dele fica estourado mesmo no menu inicial, come mais de 96% de RAM do PC em todo o momento, tem um sério problema de memory leak entre outros com esse jogo, tem PC’s idênticos que alguns tem esse problema, outros não. Tem hora que o jogo está até que ok e outras com sérios problemas na textura e estourando o uso de GPU e RAM.
Eu reportei isso em setembro do ano passado mas parece que o beta deste ano está ainda pior nesse quesito :frowning:

2 Likes