Problemas com a Geforce 970 GTX EVGA

Olá equipe do New World!

Percebi que muitos usuários estão com problemas nas placas 3080 da EVGA, no meu caso é com o modelo GTX 970 da EVGA.

Eu consigo entrar no jogo por cerca de 3 minutos, após isso a temperatura da placa de vídeo parece chegar em um pico e a mesma deixa a minha tela toda preta, parecendo ter desligado o monitor, eu consigo continuar ouvindo o som do jogo, porém tudo para de funcionar e a máquina precisa ser reiniciada para voltar a funcionar.

Configuração da minha máquina
Vídeo: Geforce GTX 970 4G
Processador: intel I5 6500
Memória: 24G
Win 10 64bits

Todas as configurações de vídeo estão no baixo.

3 Likes

Cara, eu estou usando, pra jogar, uma gtx 970 galax e está tudo numa boa. Pode ser que você tenha que trocar a pasta termica da sua GPU. Também de uma olhada se os fans da sua placa de vídeo não estão parados enquanto você joga.

Também estou enfrentando esse problema de crash do jogo… mas não acontece tão rápido. O jogo roda por alguns bons minutos, até uns 10, mais ou menos. Mas não é por problema de temperatura, porque estou acompanhando e ela não chega a 90ºC, até porque tá bem frio aqui no sul, hahaha… É questão de processamento mesmo, pelo jeito, o que não deveria estar acontecendo.

Configuração:
Processador: I7 9750H
Memória RAM: 16 GB
Placa de vídeo: GTX 1660TI

Incompatibilidade com hardware novo? kkkkkkkkkk. Eu tenho um i7 4790k e está suave.

As fans estão normais, eu consigo rodar outros jogos como cyberpunk e MK11 com qualidade normal por horas.

Parece que acontece algum bug com as EVGA no new world.

A montadora da sua placa é a EVGA?

Consegui achar pessoas que estão com esse problema no reddit e todas parecem ter placas da EVGA.

O jogo roda no meu notebook com uma placa mx150 sem dar esse crash da tela preta…

Eu tenho uma rx 570 de 8gb, o computador depois de um tempo jogado, ele congela e tenho que reiniciar o computador pelo botão.

1 Like

Mano. kkkk. Uma mx150?? Aí é zuado. Tem gente que não consegue jogar com uma rtx e tu ai com uma mx150. Será que roda num note com gtx 1050?

Parece absurdo, mas eu fiz o teste e o jogo está rodando a 27-33 de FPS sem dar tela preta.

No meu PC em 3 minutos de jogo, tudo apaga na tela, as vezes até em menos de 3 minutos…

Acredito que um note com a 1050 rode o jogo sem muitas quedas de FPS.

Amigo se sua placa de video está esquentando isso não tem haver com o jogo e sim com má resfriamento da sua máquina…

Estou tendo o mesmo problema, inclusive fiz teste de estresse na GPU para ver se era algo grave, mas tudo correu bem, sem dar tela preta, só ta acontendendo aleatoriamente quando jogo o New World.

1 Like

Tenho a mesma placa de vídeo e tive o mesmo problema. Vídeo desliga, contínuo ouvindo os áudios, até fico em call no discord. Ao reiniciar e analisar os eventos do windows, encontrei erro de driver de vídeo parou de funcionar…
Eu ja estava pensando em trocar a minha fonte ou gpu. Este erro não acontece em outros jogos…

GTX 970 Gigabyte G1 aqui. Não tive problemas de tela preta mas notei um uso excessivo da GPU mesmo em filas, temperaturas que eu nunca vi a placa chegar antes mesmo com jogos pesados e a RAM, meu amigo…tenho 16GB de RAM e 15.4GB estava sendo consumida pelo New World, eu só tinha um app de mensagem rodando no fundo usando 200MB de memória e ele (o app de mensagens) crashou no alt tab porquê estava faltando memória no sistema já.
Tem alguma coisa rolando com uso excessivo de RAM e GPU nesse jogo para algumas pessoas, já vi pessoas com 1080TI, RTX séries 20, 30 e etc com o mesmo problema e não aparece afetar todo mundo, tem gente com a mesma placa que tá de boa.
Eu chuto que está rolando um memory leak em algumas builds por algum motivo, está tudo MUITO confuso.

Tem bastante gente reclamando de otimização mas talvez estas pessoas estejam com o mesmo problema e não olha o uso dos componentes enquanto o jogo roda para identificar, ou são usuários mais comuns e não percebem e só falam que tá lagando

Config:
i7 8700
GTX 970 Gigabyte G1 Gaming
16GB DDR4
Instalado em SSD

2 Likes

Comigo é a mesma coisa, por algum motivo só de abrir o New World está puxando muita RAM do meu pc, tenho problemas do jogo congelar toda hora, Jogo no LOW na menor resolução possível, testei até mesmo rodar em modo janela mas não adiantou, o FPS dropa para 5-10, minha placa de vídeo não sofre estresse ou aumenta a temperatura drasticamente igual algumas pessoas na gringa relataram, joguei sem nada aberto para ver se melhorava, mas infelizmente meus 8GB de RAM não ta aguentando, no inicio achei que poderia ser por conta do meu computador não atender aos requisitos, mas agora vi um amigo com config parecida esta conseguindo jogar tranquilo, algumas pessoas na gringa reclamando do mesmo problema com computadores muito mais fortes em todos os aspectos.

Com isso creio que seu chute esteja praticamente certo, meu amigo tem um pc quase igual e sofre pouco menos que eu, jogando a 40-50 FPS e só quando entra na cidade que dropa para 20.

Congig:
GTX 1050TI 4GB da Gigabyte (Meu amigo tem uma de 2GB)
I5-3470S
8 GB RAM DDR4 (Meu amigo possui 16GB)

1 Like

Fica exatamente dessa forma aqui, o discord continua e o som do jogo também.

Atualizei para o driver mais recente da NVIDIA, tentei trocar o monitor e o erro continua.

A única forma que consegui deixar “jogável” foi deixando em uma tela pequena em janela com tudo no low, joguei umas 2 horas sem erros, quando coloquei uma resolução um pouco maior, já acontece a tela preta.

1 Like

Estou tendo o mesmo problema com a gtx 970 evga, depois de atualizar o driver da placa, ainda parece que piorou esse problema da tela preta, mesmo a placa não passando dos 75c°, efetuei a troca de pasta térmica e limpeza da mesma, consegui jogar por volta de 1 hora em modo janela.
Tenho 32GB de ram, pelo que visualizei aqui o jogo não passa dos 9GB de uso.

Li alguns lugares falando para iniciar o jogo com o geforce experience fechado, não parece fazer muito sentido. Mas qualquer tentativa é valida. Por favor vamos nos ajudando aqui e documentem caso achem uma solução.

Roda não viu, na minha gtx 1050 o fps fica menos de 20… está horrível

Tenho uma GTX 970 da Zotac. Quando eu clico em jogar o PC reinicia.
Tirando a VGA, meu PC tem menos de 15 dias.
R5 5600x
Prime A520M-K
2x8 DDR4 3000Mhz

Estranho que no meu sistema ele consome 8gb so

R5 3600x
32GB Ram 2800mhz
B450m prime