Como vc disse ali em cima, enquanto a mecânica do jogo permitir que os jogadores façam algo específico, os jogadores provavelmente vão fazer.
Até o momento é um jogo de dominância, onde não há restrições quanto ao número de guerras que uma pessoa pode jogar por dia, ou guildas secundárias com poucas pessoas podendo conquistar e defender territórios.
Pode ser q isso mude, mas até lá, o jogo nos possibilita esse tipo de coisa.
Vc se engana quando diz que o nosso objetivo (eu faço parte da Midgard Gods) é frustrar a experiência alheia. Na minha opinião, somos uma guilda que, acima de tudo, quer desafios e quer evoluir.
E é claro, tem a questão econômica do jogo que quando vc consegue dominar todos os territórios em um servidor, consegue realmente “ditar” as regras econômicas do mesmo.
Se a sua guilda tivesse esse poder, não faria o mesmo? Talvez não, mas tenho certeza que outras sim.
Uma maneira de resolver isso é aplicando um cooldown de troca de guild, se você sai de uma guild só é possível entrar em outra após 48h horas, além disso nas guerras a guild que possui o território ou vai atacar precisa ter no mínimo 30 membros alistados, os 20 restantes podem ser players que não são da guild.
Deveria implementar um rating para cada jogador votar sobre a governança da cidades, e quanto maior o descontentamento da população maioria seria os custos de manutenção da vila, o problema atual eh q coloca as taxas la encima e nao tem nenhuma contraindicação, a população descontente sempre causa queda de impérios!!!
Realmente, manter taxas altas e tomar todos os territórios não são frustrar a experiência de jogo de ninguém não. Imagina se fosse, né?!
E ainda bem que você se corrigiu essa parte:
Porque não, eu não faria. Quando minha guilda tomou um território ainda no Kunlun, nosso território era o único que todas as taxas eram mínimas e corríamos atrás pra upar a cidade pra galera verde ter pelo menos um lugar pra poder fazer as coisas sem o preço abusivo das outras guildas.
Vocês julgam que só porque vocês pensam de determinada forma, todos também fazem isso. Mesmo dentro de um jogo, isso é questão de caráter. Se vocês quisessem desafios largariam alguns territórios e deixariam as outras guildas crescerem para se tornarem esse desafio, mas ao invés disso tomam conta de todo o mapa e só aparecem pra defender os territórios pra permanecer no poder e continuar acima do resto dos players.
É fácil falar, difícil é não se contradizer com as ações.
No vídeo dos devs eles falaram sobre implementar uma mecânica pra lidar com os “tiranos”. Mas eles foram muito rasos e não se aprofundaram. Acredito que viram a m*rda que fizeram e estão correndo atrás. Mas enquanto isso eles estão ainda sim, anos-luz, na frente do resto.
Da forma que eu falei uma guild precisaria ter pelo menos 300 players bem equipados e bons de pvp pra conseguir dominar todos os territórios, eles não iriam poder ficar passando player de guild pra guild pra defender ou atacar por conta do cooldown de troca de guild, logo outras guilds conseguiriam conquistar outros territórios.
Eu entendo, mas essa mecânica iria fazer com que guildas menores, mas bem organizadas, jamais tomem território por não ter o “contingente”. Por isso há muitas alianças no jogo, algo que eu acho bacana.
A guild precisaria só de 30 players, ai vai de cada um continuar com 10 players e sem conteúdo ou se juntar em uma única guild, lembre-se que é um mmorpg, não um jogo singleplayer
Concordo e a AGS precisa intervir nisso urgentemente. Entendo a frustração pois amigos pessoais e os que conheci no NW também acabaram desistindo.
Para vc ter uma ideia: vim de um servidor que recebeu merge para este e TODAS as guildas que conheço que eram de meu servidor ou pararam de jogar ou trocaram de servidor única exclusivamente por este motivo e isso me inclui… preferi jogar com meu outro personagem em outro servidor equilibrado enquanto aguardo a AGS fazer as devidas mudanças pois sei que um dia isso pode ocorrer no servidor que estou com meu personagem secundário.
A proposta se diverge quando se vê esse grupo dominante no servidor no dia-a-dia implicitamente usando o “se está no jogo então é pra usar” ao mesmo tempo se divulgando como “tryhards” e pedindo por desafio. Ironicamente isso me lembra quando o Sindicato de meu servidor utilizava os glitches das armas, conquistavam a maioria dos territórios e também pediam por “desafios” para nós das demais facções (detalhe: quando corrigiram eles perderam tudo. Alguns pararam de jogar e alguns estavam incentivando a migração para servidores onde o Sindicato estava forte).
Por fim ver a parte econômica neste servidor é um colapso. Para eles que possuem um gold consolidado, taxas no alto e coniventes com invasões que prejudicam níveis de locais de crafting é um tanto quanto contraditório pedir por “desafio” e “evolução” jogando fora toda a fairplay da camada de jogadores (casuais, novos e assíduos).
Acho que muita gente está com muita pressa. O jogo é recente, dê tempo para as mudanças.
Uma mudança é necessária? Acho que sim, mas talvez existam coisas mais importantes no momento.
Como assim? A guilda é sim uma guilda “tryhard”, jogando nas regras que o jogo nos possibilita.
E estamos sim querendo desafios, estamos há semanas esperando para ver se conseguimos o ticket de transferência para um servidor maior, pois acreditamos que lá encontraremos.
Eu pessoalmente sou a favor da redução de taxas, pelo menos nas cidades “principais”, mas essa decisão não depende de mim.
Concordo com absolutamente tudo que tu disse. Não adianta nada se considerar acima da média e querer desafios se tu chegou onde está com dupes e glitches, e agora que está em uma posição confortável está atrasando o progresso do resto do servidor.
Meu marido e meus amigos pararam de jogar também, minha guilda inteira se desfez porque a maioria foi para o Devaloka ou parou de jogar.
Eu só queria que eles cumprissem com o que foi colocado no lançamento: que independente de qualquer coisa, você conseguiria chegar no mesmo lugar mesmo jogando mais solo e PvE.
Agradeço pelo feedback. Eu entendo a questão de bugs e exploits serem prioridade, pois podem quebrar o sistema do jogo, como já aconteceu antes e causou muitos dos problemas atuais. Mas pelo menos foi bom ver que há quem esteja pensando na solução para este problema da discrepância entre quem se aproveitou dos exploits e quem não se aproveitou.
Estou bastante esperançosa para as atualizações de janeiro, pra ver o que vai acontecer, já que muita coisa foi falada no vídeo, mas não entraram em detalhes para não estragar as novas surpresas, etc.
Enfim, vamos ver o que vem por aí…
Vocês são tão tryhards que não se dão ao trabalho de acompanhar o desenvolvimento do jogo e ver que quando eles disseram que haveria o merge, eles desabilitariam a transferência. E, depois de tudo isso, disseram também que haveria outro merge em janeiro pelo que aconteceu em vários servidores, assim como o Modun.
Os servidores unidos que continuaram com uma discrepância estão perdendo jogadores a cada dia, porque não é divertido. Mesmo vocês dos Midgard não estão jogando. Pelo menos não em Modun, porque nem vocês têm mais o que fazer.
E dizer que algo está no jogo por isso pode ser usado é literalmente dizer que muita gente na guilda é moralmente questionável. Mas cada um lida com as coisas de uma forma, né? Não posso esperar que todo mundo entenda que ações dentro de um jogo desse tipo podem impactar todo um servidor.
Primeiramente, lamentável vc querer dizer que a Midgard está onde está por causa de glitch e dupe.
Segundo, jogadores casuais que nem vc (que diz que joga solo e PVE) não estão e nunca vão estar no mesmo patamar de um jogador “tryhard” que passa horas na madrugada estudando uma build ou configuração de guerra, praticando toda e cada interação de uma perk ou habilidade específica, em cada atualização.
Acho que eu entendi mal quando comecei a ler o tópico. Tive a impressão que vc seria uma jogadora que estaria tentando competir em alto nível, mas pelo visto é mais casual, até pelos amigos desistirem diante de um (na minha opinião) pequeno contratempo.
Portanto, ao meu ver, é um assunto importante de ser discutido, mas neste tópico está sendo entre as pessoas erradas.
1 - Nunca disse que sou tryhard ou casual.
2 - Eu sou adulta e tenho uma vida, isso significa que eu não irei passar a madrugada estudando build. Quem que tem emprego e uma vida faz isso, senhor? HAHAHAHA
3 - Eu não disse que vocês fizeram nada, vocês mesmos disseram que se aproveitaram de certas coisas pra crescer. (:
4 - Talvez você tenha entendido errado porque te faltou interpretação, ou só leu por cima, ou só leu a parte que te apeteceu. Se tivesse lido tudo teria entendido perfeitamente bem, visto que todos aqui parecem ter compreendido.
5 - Alto level pra mim é quem faz e joga no fair play e não precisa chutar cachorro morto pra continuar em cima. Vocês pra mim são só uma piada que está durando mais do que deveria e já perderam a graça.
6 - Feliz ano novo.
Alto nivel pra mim, fazendo um comparativo com futebol, seria a série A do Campeonato Brasileiro. Jogadores que nem você e seus amigos desistentes estariam na B ou na C.
O sentimento é mútuo, mas pra mim ainda não perdeu a graça
Quando eu soube que uma companhia dominou todos os mapas de um servidor e colocou as taxas no máximo eu fiquei . Como poderia alguém querer esvaziar um servidor fazendo as pessoas pararem de jogar ou transferirem para outro servidor!?
Então dei uma olhada nas imagens. Ali mostra que baixaram as taxas de Everfall e Windsward para valores aceitáveis. Mas fizeram isso só no final do ano!?
O custo de viagem rápida ainda será alto, mas fazendo Outpost Rush consegue uma boa quantia. Só é um problema para quem não gosta de pvp.