Solicitação aos gerenciadores do Fórum

Venho por meio desta solicitar aos gerenciadores de conteúdo do Fórum (cito os abaixo pois foram os que encontrei em postagens recentes):

@Latosh
@TrevzorFTW
@Luxendra
@Tosch

Temos hoje um grande público brasileiro jogando New World, público este que tende à crescer nos próximos meses, e o Facebook tem sido um dos canais onde os próprios se encontram frequentemente.

Membros da comunidade, assim como eu, estão se programando há algum tempo para criar conteúdos significativos para o jogo, principalemente para novatos que não o conhecem ou mesmo que nunca tiveram contato com nenhum MMORPG. Queremos, de fato, divulgar o jogo de forma saudável e para que quem não o conhece sinta-se confortável para experimentá-lo e jogá-lo independente de quaisquer experiências negativas que tenham acontecido com os próprios no passado em outros jogos, fazendo com que toda e qualquer informação flua sem restrições nem fronteiras.

Contudo esse posicionamento não é adotado por todos: ocorreu que um certo grupo foi criado há alguns meses no Facebook, ao que tudo indicava, para unir a comunidade e ajudar quem precisasse. Porém o real intuito que se revelou para mim hoje foi de que os Administradores do mesmo querem, na realidade, monopolizar a divulgação de conteúdos para a comunidade dentro do grupo, onde os mesmos limitam a liberação de postagem ou mesmo censuram respostas em comentários que divulguem, de qualquer forma, canais ou vídeos “não autorizados”, como eles mesmos denominaram em uma resposta dada por mim no Facebook.

Fui, inclusive, removido do grupo ao chamar atenção do autor de uma postagem, o streamer que é Adminsitrador do grupo, sobre este fato. Tenho uma série de prints guardados para, se necessário, ter fatos, e não apenas argumentos, sobre o caso.

Com isso, querendo fazer com que a nossa comunidade de jogadores cresça e floresça sem limitações, montei um novo grupo no Facebook que, a pesar de ser privado, permitirá a entrada livre de quaquer um que queira, assim como a criação livre de conteúdos internamente será livre desde que dentro do contexto de ser relacionada ao jogo New World da Amazon Games Studio (como é citado na publicação fixada no mesmo).

A URL do grupo é esta: Facebook Groups

Agora meu pedido é bem simples: se for possível deixar esta publicação fixada ou criar publicação oficial fixada no Fórum para que a comunidade tenha acesso à este grupo e, lá, possa interagir e trocar conteúdos.

Inclusive, se for de seu interesse, posso incluí-los como Adminsitradores lá também, para que o processo se torne o mais transparente possível em ambas as vias.

Vivemos numa era de informação e ficar calado quando a censura afeta não só à nós mas, também, àqueles que precisam de ajuda, é o mesmo que ser cúmplice.

3 Likes

Respondendo pra fazer subir.

Galera, quem puder responda também, a ajuda de vocês é muito importante!

2 Likes

Respondendo pra fazer subir. 2

1 Like

Respondendo para fazer subir! E me aceita lá @PaiPlayer, acabei de solicitar entrada no grupo, sou o Luiz.

1 Like

Tá aceito lá, mestre, e bem vindo a Facebook também!

Valeu!

1 Like

Ta ridículo o monopólio de alguns criadores e membros da comunidade , inclusive, tem discords imensos ai da comunidade New World BR incentivando o comércio de gold,
o que teoricamente é ilegal.

Minha dica é continue fazendo amigo, pelo que sei, esses mal caraters estao brigando entre si o tempo todo, logo irão se desunir o suficiente pra que esse monopólio não se sustente.

Boa sorte :slight_smile:

1 Like

Teoricamente não, RTM é ilegal pelos termos de uso do jogo. Espero que o banhammer entre doendo nessa galera que pretende vender ou comprar gold!

1 Like

Você está relatando e reclamando de um grupo de administradores que fazem parte de uma comunidade no Facebook. Se você estava em um grupo que não vai de encontro com as suas perspectivas, você apenas sai dele e pronto. Não consigo entender qual o problema. Vamos ser justo, se você administra um grupo e as coisas postadas nele não vão de encontro com o que você gosta, você faz o que você quiser, afinal você é o administrador. Uma boa decisão sua, foi criar um novo grupo na comunidade e dar continuidade e pronto. É uma coisa que qualquer um pode fazer, só basta ter motivação etc. E agora você vem no fórum pedir para fixarem sua postagem para você ganhar membros nesse grupo o que não faz sentido. A comunidade de NW tem acesso a vários grupos para poder interagir e trocar conteúdos, inclusive aqui que é o canal oficial. E por fim você finaliza com esse comentário sobre censura o que também não faz sentido.

Aparentemente tu não entendeu a situação: fui banido de um grupo que impede que a informação chegue aos seus participantes se ela for produzida por criadores de conteúdo legítimos que não tenham sido “autorizados à divulgarem”, o que é, sim, um tipo de censura.

Minha reivindicação aqui é para divulgar um lugar onde todos vão poder publicar e acessar informações sem esse tipo de atitude mesquinha que não traz nada de bom pra comunidade.

Não vejo problemas em conteúdos divulgados ou não. O fato de criadores de conteúdo ter acesso a informações e não divulgarem não é um problema.

Tu não entendeu: o problema é criadores de conteúdo com posse do controle sobre o que é ou não divulgado nas comunidades proibindo pessoas de ajudarem umas às outras porque tem medo que “concorrentes roubem seus públicos”.

Criadores de conteúdo com posse do controle sobre o que é ou não divulgado nas comunidades, ainda mais no Facebook, não é um problema. Só da atenção para isso quem é influenciado por influenciadores com essa índole.

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.