É necessário eu entrar em uma facção para poder fazer PVP.
Eu não gosto das facções e de como funcionam, simplesmente por tirar a atenção das guildas/clãs/companhias ou como você preferir chamar.
Em um MMORPG eu quero destacar a força da minha guilda e dos membros dela no PVP entre outras coisas. Estando em uma facção, se você domina um determinado assentamento ou faça qualquer outra coisa, quem leva o crédito é a facção como um todo.
Então eu tenho dois pontos para comentar e sugerir algumas coisas.
1 - Por que não deixar sinalizar PVP sem estar em uma facção? Assim os estão fora de facção pode fazer PVP com qualquer outro jogador que está ou não em facção e isso gera mais PVP para quem sinalizar e preferir.
2 - Que seja dado mais atenção a guilda do que as facções propriamente ditas. Quem deve gerenciar o assentamento conquistado tem que ser o comandante da guilda.
Seria muito mais interessante, divertido e também funcional se fosse dado atenção para guildas e não para facções, esse sistema de facção desde o alfa, beta, preview e até hoje não funciona tão bem quanto deveria. Veja os exemplos de gerenciamento dos assentamentos, são muito ruins.
Além disso, têm guildas da mesma facção que a minha e não posso declarar guerra nem fazer PVP por ser da mesma facção, outra coisa negativa. Se um comandante da guilda da mesma facção é responsável pelo gerenciamento de um assentamento e não o faz tão bem, eu quero declarar guerra e tomar aquele assentamento para mim. Mas não posso, porque esse sistema de facção é bem fraco.
Não vou entrar para um facção para poder sinalizar o PVP, prefiro ficar sem fazer PVP do que entrar para um facção e muita gente está fora de facções por causa disso. Mesmo eu adorando PVP e querer andar com ele ativado o tempo todo, prefiro ficar sem do que entrar para esse sistema de facções fraco.
Qual a opinião de vocês sobre esses dois pontos? Quem sabe uma discussão plausível sobre o assunto seja repassado para os desenvolvedores e aplicado em jogo.