Sugestão: Facções e companhias

Todos sabem do quão desequilibrado é o sistema de facção e pouco funcional. A historia principal monstra as facções como um sistema chave e fundamental para a história do jogo e tem um bom contexto, mas na prática do dia a dia é muito ruim. Existem diversos tópicos nos fóruns sobre o assunto e não vou aqui levantar discussões já feitas. No entanto, alguns pontos que na minha perspectiva merecem atenção.

Muitos jogares querem forçar o pvp com todos os jogadores de pvp ativos, seja da mesma facção ou da facção rival. Mas não é possível. Se você quiser tirar pvp com alguém da sua facção você precisa iniciar um duelo. Duelo não é tão funcional quanto encontrar o jogador vagando ou farmando em algum ponto no mapa e persegui-lo. Duelo não envolve estratégia de analisar o ambiente e o entorno para ver se o jogador está sozinho ou acompanhado de outros jogadores. Duelo não destaca o domínio das armas utilizadas ao fazer um 2x1, por exemplo.

Outro ponto e não menos importante, é a companhia. Como existe algo acima das companhias, ou seja, a facção - a companhia fica em segundo plano e acaba não recebendo a atenção para o seu nome, o nome dos seus governantes e colonos. O que está acontecendo em Aeternum é uma aceitação fraca e generalista de que os “amarelinhos dominam”, ou “os verdinhos dominam” ou “os roxinhos dominam”. Não vou nem mencionar os infinitos acordos feitos pelos governantes de facções diferentes para manter um território, chega a ser insultante e vergonhoso para os membros de uma companhia ou para o desenvolvedor responsável por esse sistema.

Minha sugestão é para tentar resolver parte de tudo isso ou pelo menos melhorar. Essa é apenas minha perspectiva como jogador desde o alfa e não tenho nenhum conhecimento de desenvolvimento ou como isso afetaria no jogo.

De modo geral deveria existir a possibilidade de um jogador não se vincular a uma das três facções. Assim, esse jogador com pvp ativo e sem facção poderia forçar pvp com qualquer outro jogador ativo com ou sem facção. Quanto às missões pve e pvp que ficam nos npc’s da facção, poderiam existir outros npc’s que entregariam as quests de forma neutra.

Quanto à companhia, deveria existir a possibilidade de não se vincular a uma facção. Eu não tenho a mínima ideia de como poderia ser possível fazer isso ou como isso impactaria das guerras entre outras coisas. Mas em minha opinião como jogador, eu gostaria de ter uma companhia reconhecida pelos pontos de reputação e não pelo território que domina ou pelos acordos feitos com facções diferentes para manter um território. Essa mudança permitiria várias alianças entre companhias diferentes com o mesmo objetivo de tomar ou manter um assentamento.

Com os pontos de reputação, colonos poderiam ser recrutados e ajudariam a subir o nível da companhia. Em um nível baixo de companhia, que só fosse possível recrutar 10 jogadores e conforme o nível da companha subisse o total de membros pudesse ser mais de 100 jogadores na companhia. Além disso, colocar quests e pontos de reputação para subdivisões da companhia. Assim o governador poderia escolher novos jogadores para novos postos da divisão de acordo com as quests e pontos de reputação feitos.

Assim teria mais opções de postos ou cargos.

Nível 1 de companhia.

Colonos: membros da companhia que estariam fazendo quest da Academia.

Nível 2 de companhia teria os líderes e membros fora da academia.

Escudeiro: membros da companhia que não estão na academia.

Oficiais: acima dos Escudeiros. Jogador na Ordem dos Líderes.

Cavaleiro: Acima dos Oficiais. Jogador na Ordem dos Líderes.

Nível 3 de companhia teria os Nobres.

Barão: Acima dos Cavaleiros. Segundo Líder responsável pelos postos de nível 2. Jogador na Ordem dos Nobres. Membro na Guarda Real.

Visconde: Acima do Barão. Jogador na Ordem dos Nobres. Membro direto na Guarda Real.

Conde: Acima do Visconde. Primeiro Líder responsável pelos postos nível 3. Jogador na Ordem dos Nobres. Membro direto na Guarda Governante.

Marquês: Acima do Conde. Jogador na Ordem dos Duques. Capitão na Guarda Real.

Nível 4 de companhia teria os Duques.

Grão-duque: Acima do Marquês. Jogador na Ordem dos Duques.

Arquiduque: Acima do Grão-duque. Jogador na Ordem dos Duques.

Infante: Acima do Arquiduque. Duque responsável pelos postos de nível 4. Jogador na Ordem dos Príncipes. Membro da Companhia Governante.

Nível 5 de companhia teria a Companhia Governante com os Príncipes, Regentes e o Governador propriamente dito da companhia.

Príncipes: Herdeiro da Companhia Governante. Jogador na Ordem Governante.

Regentes: Acima dos Príncipes. Governantes temporários na ausência do Governante. Jogador na Ordem Governante. Membro direto na Vice Governança.

Governador da Companhia: Acima dos Regentes. Governante soberano da companhia.

Assim, com os pontos de reputação, quando uma companhia atinge o nível 2 poderá acumular pontos de reputação que pode ser adquirido através de algumas atividades. E a colocação da companhia no rank do servidor dependeria desses pontos de reputação e nível da companha evitando alguns problemas que citei acima. E os pontos de reputação pode ser adicionados por várias coisas.

Minhas sugestões são: quando um jogador da companhia completa as quests do Projeto da Vila. Isso trará motivações para que todos continuem realizando até mesmo repetitivas missões do quadro. Pontos de reputação são ganhos também quando um jogador tomar o controle ou se infiltrar em um dos pontos do forte tomado por outra companhia. Favorecendo o pvp funcional. Por exemplo, um jogador da companhia 1 vai no forte dominar e o ponto conquistado pela companhia 2. Ele precisa se manter durante 10 minutos no forte para conseguir tomar. O tempo só está exemplificado para dar tempo de outros jogadores chegarem. Ao tomar o ponto a companha 1 ganha pontos de reputação e a companha 2 perde pontos e vice e versa.

Pontos de reputação também são ganhos quando a companhia completa alguma quest para aumentar seu nível. Aqui poderiam colocar pré-requisitos de moedas e experiência adquiridos por todos da companha para que consiga subir seu nível.

Pontos poderiam ser ganhos quando um jogador carrega consigo pontos de reputação ganhos por ter derrotados membros de outras companhias. Não que ele perderá os pontos que ele carrega, mas sim como se ele fosse reconhecido por gerar pontos para sua companhia. Então se jogadores de outra companhia derrotar esse jogador - ganharão pontos para sua companhia e vice versa.

Os pontos de reputação poderiam ser gastos também ao invés de só ganhados. Poderiam ser gastos com skills passivas que atingem todos os jogadores da companhia. Por exemplo, o Governador poderia gastar 10 mil pontos de reputação em uma skill que aumenta em 20% o aumento de experiência dos colonos ou em uma skill que aumentasse 30 pontos de constituição para todos os jogadores da companhia.

Como eu mencionei acima. A possibilidade de alianças entre companhias diferentes seria a forma ideal para tomar ou manter um assentamento. Além de que seria mais fácil para criar regras nas guerras e conflitos. Por exemplo, uma companhia 1 que está em guerra com a companhia 2 não podem participar da mesma aliança em comum. Se estiver de um lado defensor, não pode se aliar a uma companhia que esteja disputando um lado atacante. E até mesmo uma aliança entre duas companhias não pode existir se uma das duas já participa de uma aliança vigente. Assim, uma companhia teria no máximo outra companhia como aliança.

Eu não sei como mudaria o sistema de guerras. Mas na minha perspectiva se mantivesse algumas regras funcionais já melhoraria muito as guerras das companhias e alianças. A guerra entre alianças deveria ser feita mutuamente pelos lideres. Ao declarar guerra, as companhias vinculadas a essas alianças também estarão envolvidas em guerra. Por exemplo, a companhia Lobos Indóceis tem aliança com a companhia Javalis Crocantes. Se está última declara guerra com outra companhia automaticamente a Lobos Indóceis estará envolvida na guerra. Além disso, uma guerra precisa terminar se quiser guerrear com outra diferente companhia. Para isso seria legal um sistema de se render, sugestão de empate pela companhia ou até mesmo um acordo em moedas. Por exemplo, a companhia Capas de Azoth poderia cobrar 100 mil moedas para a companhia Javalis Crocantes como pagamento para não atacar um assentamento que ela domina ou para encerar a guerra. Esses complementos no sistema de pvp e guerra seria muito funcional.

Essas são minhas sugestões pensando nesse atual sistema de facções. Espero ter discussões abaixo e comentários para que esse tópico seja plausível e passado para os desenvolvedores.

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.