Atualmente o jogo se encontra em uma situação na qual em alguns servidores o jogo se encontra “monopolizado” por uma ou duas guildas.
O que faz, ou fez um efeito bola de neve que mitiga o pvp do game e transforma uma guilda que já é forte em algo totalmente imbatível, e desanima outras guildas e tentar ingressar no mundo do pvp e das guerras.
Penso que a principal arma das guildas grandes é em questão no horário de cerco, onde ela pode dividir alguns players entre guildas secundárias que vão ter uma única finalidade, que é fazer um horário de cerco diferente e assim poder sempre defender com a mesma equipe de defesa seus territórios, as chamadas “CORES”.
As sugestões que vou postar a seguir como por objetivo quebrar o monopólio afim de fazer com que outras guildas ou que guildas secundárias das grandes tenham que de fato ser uma guilda para poder ter um território a fazer a manutenção do mesmo.
SUGESTÕES.
Uma facção não pode jogar guerra de outra facção: Pode parecer beber isso, mas se um player da Aliança quiser jogar em uma guerra para defender uma cidade dos saqueadores, isso hoje é possível, porém eu vejo que isso é errado dentro do sistema do game. Se existem 3 facções que estão em tese disputando a hegemonia de um território, que ela (facção) se vire para defender seus territórios.
Horário de cerco unificado por facção, com rotatividade semanal: Essa é uma ideia que de início pode parecer meio absurda, mas ela tem uma finalidade, visto que o horário de cerco sendo fixado por facção, faz com que a facção tenha que trabalhar melhor para poder se manter no território. Como exemplo eu posso falar assim, na primeira semana os horários de cercos seriam do tipo, 19-20 aliança; 20-21 saqueadores; 21-22 sindicato, e na semana seguinte os horários poderiam ser novamente sorteados, afim de ter uma rotatividade legal nos horários de cercos fazendo com que as guildas e as facções trabalhem melhor seus ataques e suas defesas.
Mínimo de 8 PTs da guilda atacante e da guilda que defende: Essa é uma ideia que iria acabar ou pelo menos diminuir bastante as guildas que são feitas unicamente para fazer ataques em territórios e que na hora de defender, não se vê praticamente ninguém da guilda que tá atacando ou defendendo, fazendo com que você tenha um mínimo de 8 PTs das guildas que estão envolvidas nessas guerras, faz com que as guildas tenham que ter players ativos nelas para poder ganhar ou defender o território.
Ter uma penalidade para o jogador que sair de uma guilda: A ideia é simples, jogador que sai de uma guilda, ele não pode entrar em outra guilda por pelo menos 3 dias, fazendo com que o jogador tenha que ter uma fidelidade a guilda que ele pertence, fazendo com que mesmo que o horário de cerco seja unificado, as vezes por conta de invasão, a guerra pode cair em dias diversos, e mesmo com o mínimo de 8 PTs, o jogador só iria precisar ficar migrando de guilda em guilda, assim burlando o sistema. Com o sistema de penalidade para o jogador de 3 dias sem poder ingressar em outra guilda, ele ficaria limitado a apenas aquelas guerras que seria escalado nas 2 PTs livres da guilda atacante ou defensora.
Bom essas são as sugestões que eu tenho para tentar melhorar o PVP do game, em relação a guerras.
Sugestões e adaptações em cima dessas ideias são muito bem vindas, espero que isso realmente seja lido pela equipe de dev para tentar melhorar a vida do jogo que atualmente se encontra complicada na atualidade.