Acredito que seja válido, já que isso ajudaria o próprio jogador ter um parâmetro sobre seu desempenho.
Caso a questão seja tóxidade, pelo menos coloque um relatório individual e privado somente para o jogador.
Por que?
Acredito que seja válido, já que isso ajudaria o próprio jogador ter um parâmetro sobre seu desempenho.
Caso a questão seja tóxidade, pelo menos coloque um relatório individual e privado somente para o jogador.
Por que?
Acho válido um que consiga medir apenas o do próprio jogador e concordo com quem acha que vai trazer toxicidade e elitismo se mostrar de todos no grupo, porque com certeza vai. Inclusive acho válido um sistema antitoxicidade próximo ao que aquele mmo de fantasia tem, com punições rápidas pra galera que quer estragar o game.
Medidor de DPS em um jogo que tende a ser competitivo estimula muito player toxico que gosta de ficar medindo seu e-Penes com o amigo que não joga muito bem ou teve menos sorte no drop equipamentos que ele.
Foca no que importa, tem muito mais coisas a serem melhoradas no jogo.
Medidor de DPS é uma das coisas mais toxicas em qualquer mmo
Sou contra. Acho desnecessário medidor de DPS e DPS check em PvE no New World. O jogo tem um hitbox legal, acho que poderiam focar o PvE mais na parte mecânica do que forçar um metagame de forma preguiçosa e excluir ainda mais quem quer ter uma build não focada exclusivamente em otimizar dano.
CONTRA! Nao é necessario.
Totalmente contra.
Os danos das armas, aqui, são bem balanceados entre si, não tem o porquê de ficar medindo DPS. Pegando o WoW como exemplo, as armas lá mudam muito em relação aos tiers (Normal/Heroic/Mythic/Mythic+).
Além disso, e ainda comparando com o WoW, addon pra medir DPS, e ainda pior, o Raider IO que pontua a progressão dos players nas dungeons e raids, simplesmente matou a diversão e a progressão de quem não é “TryHard” porque se você não é o que tem o maior dano, a maior pontuação, ou um grupo fechado, simplesmente você não consegue fazer o conteúdo endgame na sua plenitude.
100% contra.
100% contra, nesse jogo pelo menos não tem necessidade nenhuma, só vai trazer mais toxicidade desnecessária.
Contra!
Uma das coisas que mais sofri no WoW foi com isso de ter que dar no mínimo 2k de dano por segundo em cada boss de raide…
Sem contar que no New World , pelo que percebi, não tem um parâmetro
Ex: eu sou força e destreza, lógico que um full força ou full destreza causará mais dano que eu 
Outro post sobre 

Não galera, Medidor de DPS pode ser útil, mas gera ambiente tóxico, prefiro um jogo sem ou com menos ambiente tóxico do que ferramntas qu induzam isso
Eu gostaria, pelo menos nas dungeons.
Não que os drops das dungeons fosse afetado, mas que, ao finalizar a dungeon, mostrasse um resumo de como foi a dungeon, assim como tem no fim da guerra.
Um quadro que mostrasse a duração da dungeon, quanto cada um deu de dano, quanto o healer curou, quando o tanker apanhou.
Isso ate seria interessante, mas nao faz diferença alguma ser público. Você deveria saber seu DPS, seu nível de cura máximo e tal, mas o do amiguinho e amiguinha, é toxicidade enrustida de “performance” e “curiosidade”
@briathus na realidade não quero saber qual meu nível de cura básico ou meu dps.
Trata-se apenas de informação sobre aquela dungeon. Na próxima dungeon, os números provavelmente serão diferentes, pois tem diversas variáveis que atuam em cada uma delas.
Por exemplo: um DPS lvl 60 provavelmente (leia novamente, provavelmente) irá dar mais dano que 1 50-55. Portanto, a cada dungeon que você fizer, as estatísticas tendem a ser diferentes, mantendo uma média a depender do grupo que você está participando. A informação importante está aqui, na média.
Eu entendo o argumento da toxicidade, mas sinceramente: a toxicidade não está na informação, mas sim no jogador. Quem é tóxico, será tóxico com ou sem a informação.
A toxicidade é algo presente em todos os jogos (virtuais ou não) em que existe competição e sempre existirá. A toxicidade está no chat depois que uma facção vence uma guerra e começa a zoação, a toxicidade estará no cara que farmou 1k de ferro ao invés do cara que farmou 600, enfim.
Outro fator que a implementação do quadro pode influenciar é a criação de novas builds e novos estilos de jogo. Eu jogo quase sempre com o mesmo grupo. Eu sou healer, temos 1 tank 1 off-tank e um dps. Para as dungeons, procuramos um complete DPS.
Eu como healer, uso uma build que eu acho que dou menos cura do que a build padrão, por exemplo, mas tem outra vantagem na build. Mas eu gostaria de poder ter essas informações para testar não só a build que eu criei, mas também em outras builds e estilos de jogo que podem ser criados.
Ou seja, tenho dificuldades em acreditar que a implementação de um quadro de estatísticas em um grupo específico, em uma dungeon específica (que irá variar de evento para evento) é algo que pode alterar a já existente toxicidade.
Por isso digo, pro player (nesse caso, você) sim pode ser interessante dados sobre o gameplay do mesmo, mas compartilhar minhas estatisticas com outros players não. Principalmente em um jogo que tem tanto PVP estategico, o que vai ter de guilda usando de DGs pra “espionar DPS”
Sobre toxicidade depender de jogador e não do jogo, discordo, principalmente sobre medidor de DPS/Cura… Isso é literalmente uma mecânica que força elitismo e monotonia de meta builds. O legal é tu ir interpretando seu char com o que o game oferece e com isso fazer suas medidas de progressão.
Ainda é muito cedo pra ter isso. Mas usando de exemplo alguns jogos, usam o tempo que tu faz uma determinada DG como dado de análise de progressão do gear.
Boa noite!
Olha, como um jogador experiente de MMO há mais de uma década, bem acostumado com raids e os conteúdos mais difíceis em grupo, a minha opinião pode ser já tendenciosa, porém baseada em fatos e experiência. Por isso não comentei nada no tópico até agora.
Entendo que tem tudo que é nível e tipo de jogadores no jogo neste momento, cada um com sua opinião baseado em suas experiências anteriores, e o jogo ainda está tentando encontrar a sua “identidade” com sua player base.
O fato é que aqueles que tiveram experiências ruins em outros jogos com Medidor de DPS (seja porque não tinham os “números” necessários pra completar determinado conteúdo ou por ter sido afetado pela toxidade de outros players, ou qualquer outra experiência negativa), não irão ser a favor aqui.
Por outro lado, os players acostumados a usar e medir seu desempenho (independente de grupo) e já tiveram boas experiências antes irão concordar.
Mas o objetivo aqui do meu comentário e de abrir o tópico é simplesmente para tentar expor de maneira mais clara possível as vantagens de se ter um Medidor de DPS e porque New World precisa de um.
Primeiramente, se fosse ter um no jogo, como a maioria dos outros MMOs que usam, só usa quem quiser. É uma ferramenta. Não gosta? Não ativa. Todo medidor tem um acesso em grupo e um individual. Não é obrigado a usar nem um nem o outro. Se o grupo que tu for jogar exigir e tu não gosta, bem, troca de grupo. Bem simples.
Segundo, o jogo New World UTILIZA Tabela de AGGRO e todos (ou quase) os atributos que outros MMO usam nas lutas. Ou seja, TANKS tem que gerar mais AGGRO (números que chamam atenção do inimigo para ele) do que os DPS e Healers para que o BOSS fique no tank e não nos outros. Com cada HIT e cada Skill lançada, os DPS e Healers também geram AGGRO, logo também podem atrair o BOSS se seus números forem maiores que o do TANK.
Como DPS, notei que é muito fácil atualmente tirar o AGGRO dos tanks de mesmo nível, como qualquer outro MMO.
Agora, porque? Porque explicar tudo isso que muitos já sabem (ou deveriam)? Porque se você não tem ideia do que você está fazendo em termos de rotação (sim, existe rotação no New World), gear e build, e não tem como acompanhar o seu desempenho em números, jamais vai saber se o que tu tá usando no momento é mais ou menos eficiente, tornando muito difícil de você melhorar o seu desempenho e ajudar o seu grupo a concluir os conteúdos mais difíceis do jogo. E não to falando de DG 25~55. Falo de conteúdo de verdade que vai sair e aparecer no END-GAME, como todo MMO.
Logo, o que vai acontecer é o seguinte. Daqui algum tempo, os DEV terão que escolher como vão manter a sua player base. Se não colocarem Medidor de DPS e melhorarem (drasticamente) a forma como se apresentam os atributos na tabela do personagem (crit, crit pwr, e MUITOS outros detalhes), os jogadores que querem focar nos conteúdos mais desafiadores e já tem alguma experiência, vão eventualmente deixar o jogo e procurar um desafio em outro lugar, porque obrigatoriamente os conteúdos END-GAME vão ser uma BARBADA de fazer, para que todos os jogadores mais casuais possam completar, independente se sabem administrar seu personagem eficientemente ou não.
Por outro lado, com mais informações e números disponíveis no jogo, independente se o jogador vai usar esses recursos ou não, vai permitir a todos terem a oportunidade de crescer e melhorar seu desempenho, montarem grupos com esse propósito e cada um fazer o conteúdo que quer e consegue fazer, independente se for jogador casual ou mais hardcore.
Com o medidor em jogo, abre um leque de oportunidades pros DEVs trazerem conteúdos difíceis de verdade, conteúdos que exigirão que os jogadores que querem concluir terão que realmente saber o que fazem, não só em estratégia de grupo, mas com seu personagem e papel designado. Ou seja, quem quiser realmente completar os conteúdos MAIS DIFÍCEIS do jogo, terão as ferramentas para fazê-lo e os títulos apropriados pela conquista. Quem não quiser ter o trabalho e ser mais casual, tudo bem também, terá conteúdo mais que suficiente pra isso, tendo assim conteúdo pra todos os tipos de jogadores.
E por último, quanto a toxidade, como qualquer outra coisa parecida, só cresce se for permitida. Tudo é uma escolha. Quer fazer parte de grupos que fazem os conteúdos mais difíceis e focam em desempenho do grupo? Use as ferramentas e entre na “competição”. Acha tóxico e não gosta disso? Não entre nesses grupos. Procure uma guilda que vai atender as tuas necessidades. Acho isso tão simples que não sei porque as pessoas tem tanto medo.
A maioria dos comentários negativos aqui que vi até agora são de pessoas que são players casuais que tentaram participar de grupos de jogadores mais hardcore no passado em outros jogos e não conseguiram ou foram tratados de forma desrespeitosa por isso. E ainda que concorde que tais comportamentos não deveriam existir e pessoas assim “estragam” a experiência de outros nos jogos, não acho que isso seja razão para excluir recursos tão importantes do jogo.
Alguns players se divertem com casinha e cosmético, outros apenas fazendo comércio, outros PVP, outros exploração, e muitos outros com melhorar seu desempenho e conquistar os desafios mais difíceis em grupo do jogo, e pra esses players, o Medidor de DPS é essencial para uma experiência duradoura e positiva no jogo.
Enfim, texto longo, mas achei importante dar minha opinião, já que os DEVs estão sendo informados sobre o tópico. Alguns concordam, outros não. Aos que não concordam, não usem a ferramenta, mas não falem contra a ponto de ela deixar de existir no jogo, porque todos os jogadores pagaram pra jogar e cada um tem uma forma diferente de se divertir no jogo. Essa é a maravilha dos MMOs, supostamente, é pra ser diversão pra todos.
100% contra.
Já existe isso no WOW e assim criou uma panelinha de crianças mimadas e toxicas.
Horrível sugestão.
Totalmente contra.
Medidor de DPS é uma ferramenta altamente tóxica.
Minha opinião é que o pessoal precisa aprender a usar o que tem no New no World e não querer o que existe em outros MMO’s.
No New World já mostra o dano que o personagem dá no mob/boss, se tomar o agro do tank e só bater menos.
O tank tem habilidades de agro e ele pode conversar com o grupo para que deem o máximo naquele momento.
Curar pode puxar agro, mas o healer não precisa ser alguém de fora da luta né?! Equipe arma secundária e se defenda, chame o grupo para defendê-lo. Diga para o grupo usar esquiva em momento certo, usar pote de cura, para que não dependa so do healer.
Podem existir conteúdos difíceis de serem feitos e aqueles que souberem jogar em grupo conseguiram passar pelos desafios e não apenas cada um fazendo sua parte!