Sugestão: Mercado Unificado

Não vejo motivo para o mercado de cada cidade ser separado.
Que seja cobrado a taxa de postagem na cidade onde está postando, mas que seja permitido comprar os itens postados em uma cidade, a partir de qualquer outra cidade.

3 Likes

Mesmo que mantenha separado, poderia pelo menos dar a possibilidade da gente efetuar a compra em qualquer cidade, daí se for o caso, retira o produto na cidade onde ele foi postado.

Daí a mesma coisa poderia valer para a venda também.

Demorei pra entender isso ai !

Em resumo sugeriu pra efetuar a compra em qualquer lugar mas retirar o produto na cidade onde o produto foi postado ?

Melhor só permitirem a compra de qualquer lugar mesmo.

Se o problema é por causa das taxas, que são cobradas tanto na venda quanto na compra, é fácil de resolver. As taxas de compra/venda devem ir para a cidade onde foi postado o item, mas que permita a compra a partir de qualquer outra cidade.

É simples !

Isso iria prejudicar um pouco a economia. A galera sempre ia comprar pelo lugar que a oferta é mais barata… tem cidades que são menos povoadas, e que a galera acaba vendendo mais caro lá por ter menos “concorrência”. Mesmo que a pessoa tivesse que se locomover para retirar o iten, acredito que influenciaria na hora da compra, já que a pessoa poderia comprar e depois ir lá só pra retirar…

1 Like

Realmente, falta um mercado global, horrível você ter que ficar procurando pela cidade em que tem o item, sem contar que atrasa fazer algumas missões de vila com isso. Eu simplesmente desisto da missão e deixo atualizar o quadro. Tá mais do que na hora e não vejo motivo para não ser global.

1 Like

De maneira geral, eu, como produtor/vendedor de bens dentro do jogo, preferiria que o mercado fosse unificado, porque se perde um tempo considerável tentando entender qual é a melhor cidade pra se colocar um determinado item, além do deslocamento que é necessário para colocar o item à venda, e porque se eu decido optar por um lugar menos movimentado, corro o risco de por gold fora com a taxa de publicação da oferta pra um item que nem vai se vender porque a cidade não tem movimento.
Diferente do freemancer, eu sugeriria que a taxa de publicação ficasse com a cidade de postagem do item e a taxa de compra ficasse com a cidade onde o item foi comprado, podendo até mesmo cobrar um adicional por distancia (quase como um ICMS, hahaha, ou mais ambientado à epoca: como o custo de transporte da carga).

MAS, existe uma nuance interessante nesse sistema de mercado local: tem regiões que são escassas em ferro, outras em cânhamo, outras até mesmo em água, e essa escassez é uma oportunidade de mercado pra quem gosta de se focar nisso. Um amigo meu, por exemplo, vendeu 5k de água a 0,01 gold cada em Monarch’s Bluff.

Só que eu só iria pensar em mudar o mercado depois que a economia fosse consertada. Porque atualmente os itens já estão desvalorizados por causa da quantidade de drop, e perder essa possibilidade de cobrar mais em lugares mais remotos faria com que se pagasse ainda menos no que tá sendo comprado. Desestimula completamente o gatherer/crafter. Além disso, o jogo foi pensado até o momento para permitir o transporte de carga apenas entre cidades que estejam com a mesma facção dominante, e ainda façam match com a facção do jogador. Tem que se pensar no impacto que o mercado global causaria a essas dinâmicas e muitas mais.

1 Like

Concordo que o mercado deveria permitir comprar de outro local, porém pra isso acho que seria interessante a implementação de um sistema de Correio, onde o jogador receberia no baú da cidade o item depois de um certo tempo e, neste intervalo de tempo, o peso do item ficaria “reservado” no baú.

@rafah.andrade sobre a questão de valores diferentes entre cidades: a economia do jogo é uma bagunça completa, eu nunca compro absolutamente nada antes de pesquisar em todos os Entrepostos Comerciais pra saber como está o valor do item em outros lugares pelo fato deu que às vezes o item está com o preço maior exatamente onde tem mais concorrência porque jogadores compram barato pra revender mais caro.

@hcollatto acho que as taxas deveriam ficar onde o item está originalmente, pois se não for assim as cidades mais movimentadas vão ter arrecadação maior por conta de serviços utilizados de outras cidades.

1 Like

Outra coisa é o armazém das cidades qual o motivo de poder resgatar um item que esta num armazém de outra cidade e não poder enviar os item para outro armazém? tem alguma lógica isso?

E na descrição do baú quando abre a lista de cidades, na primeira linha, diz que pode transferir itens de/para outros baús. Neste caso penso que seria possível mandar itens para outras cidades.

Existem alguns tópicos discutindo isso já e de até ter a possibilidade existir taxas de importação e exportação como acontece quando você resgata algum item de um armazém em outra cidade que sua facção toma conta. Casos também onde uma companhia que controla uma area pode permitir importar e exportar de uma determinada facção ou cidade.

1 Like

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.