Sugestão: Revisar sistema de durabilidade

Olá,
Bom dia,

Analisando o game após algum tempo, acredito que se melhorarmos o sistema de reparo de dano de um item/armadura, poderíamos melhorar a utilização de alguns perks, bem como manter uma economia mais saudável no lategame.

Ao que percebo, não há muita utilização para os kits de reparos, visto que é possível reparar facilmente qualquer item de qualquer canto do mapa.

Gostaria de sugerir, algumas mudanças, visando a sustentabilidade de craft de itens/drops no lategame, bem como o incentivo a utilização de itens (como kit de reparo) e a valorização de perks (como aumento de resistência).

→ Ao morrer ou usar X vezes um item (teria que ver uma forma de medir), ele desgastar, não só a barra dele (como já é hoje), mas também a durabilidade total do item. Sendo possível recuperar a durabilidade do item total ao reparar com kits de reparo. Cada kit de reparo, recupera a metade do perdido no desgaste, tendo uma pequena chance de recuperar o total perdido; mas o importante é essa chance ser sempre menor (o que levará a uma eventual quebra).

Assim, ao reparar com kit de reparo do tier equivalente ao do item, voltaria um pouco da durabilidade original do item. Um exemplo mais prático:

=> Arco aleatório com 100%, disparou 1000 flechas, ou morreu 10 vezes (ver como medir com base nos sistema que já existem); tem uma nova durabilidade de 80%.
=> se consertar usando o método convencional, nova durabilidade total do item: 80%;
=> se usar o kit de reparo, nova durabilidade: 90% (com chances de reparar mais, para existir a possibilidade de reparar 100% o item, mas sempre menor que a chance de não reprar tudo).

Mais ou menos a lógica: se cada morte (ou outra unidade de medida) faz ele perder 2% de durabilidade total, então o kit teria 20% de chance de reparar 2% e 80% de chance de reparar 1%; enquanto o reparo sem kit não mexe na durabilidade total.

Essta alteração, poderá:
→ propiciariar a economia do jogo, um modo um pouco mais sustentável de craft de itens no late game;
→ propiciar a comercialização de kits de reparos;
→ fazer valer a pena perks como “aumento de resistêcia”, já que um item craftado lendário, que deu trabalhão de fazer, com um perk desse (130% de durabilidade total contra 100% do normal), vai valorizar o item, visto q eventualmente, mais cedo ou mais tarde, seu lendário irá se desgastar e quebrar, ao invés de não ter nenhum impacto no craft ou drop, como é hoje;

Lembrando que, este tipo de alteração, apesar de simples, afetaria o game todo e seus sistemas; assim teria que ser vista a viabilidade do sistema de danos/reparos para não quebrar a economia do jogo e/ou outros sistemas que já existem ou estão planejados para serem desenvolvidos.

Uma outra ideia, seria itens dropados possuívem sempre 80% de status padrão (durabilidade máxima) enquanto crafts 100%. Lembrando que o perk de durabilidade aumentaria esta durabilidade máxima, em ambos os casos.

Outro ponto, teria que ser vista o retorno da comunidade quanto a isso, visto que nem todos vão gostar da ideia de se matar para craftar algo que um dia irá quebrar (apesar de isso ser mais imerso :joy:).

Em resumo, fica uma bandeira levantada para:
→ itens como kits de reparo e seu impacto no jogo;
→ perk como de resistência e seu impacto no jogo;
→ crafts/drops de itens e seu impacto na economia do jogo no late game;
→ e por fim,

uma ideia de sugestão para trabalharem, em cima da durabilidade do item total, utilizando esta como ferramenta para ajudar a equilibrar os pontos levantadas anteriormente.

Att.
oxy

1 Like

Olá Aventureiro,

Bem vindo ^-^ e obrigado por contribuir!

Agradeço o feedback, lembre você também pode encaminhar o feedback através do game New World!

Para siga os passos abaixo do link

https://www.amazongames.com/pt-br/support/new-world/articles/submit-feedback

Se ainda tiver com alguma divida pode também chamar atravez do contato online ok ^-^

Suporte (Fale conosco | Amazon Games)

Este velho mago fica feliz em ajudar! ^-^ nos vemos em Aeternum!

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.