Weaponsmith é inutil no inicio do jogo

Estou lvl 28 e com lvl 70 de weaponsmith e até o momento não vi utilidade nessa profissão. ela simplesmente acaba obfuscada pelo drop rate extremamente alto das dungeons e também pelas armas de facção. Mas como assim ? veja a baixo
Como você upa weaponsmith ? fazendo armas !
Como você ganha dinheiro com weaponsmith ? vendendo armas !
Quanto custa 1 unidade de fundente de areia ? 4 gold
Quanto custa 1 arma dropada na DG do 25 ? 2~20 gold
Qual o custo para se fazer uma espada de aço ? vou chutar baixo, uns 40 de gold

Percebe que estou pagando para craftar armas e que simplesmente é mais interessante eu fazer a dungeon mais algumas vezes e a chance de dropar uma arma que seja mais interessante do que as que eu posso fabricar são extremamente altas ? É simplesmente frustante o weaponcrafting nos lvls iniciais. irei continuar fazendo até chegar no lvl 200 pois acredito que no end-game será util. mas será um caminho bem ruim de percorrer !

como balancear ?

• nas dungeons é mais comum cair um item incomum do que um item comum. isso é errado ! tem que cair mais comum do que incomum, nem que sirvam apenas para virar sucata, afinal o incomum é que deveria ser mais raro que o comum, e isso não acontece. então seria: drop rate de item comum mais alto, drop rate de item incomum e de maior raridade mais baixo. Com isso o mercado deixa de estar inundado de itens interessantes por preço de banana.
  • diminuir os tokens ganhos por missão de facção ou aumentar o preço das armas ( armaduras tbm ), o balanço ideal seria gastar o mesmo tempo que seria gasto para se craftar a mesma arma, incluindo a coleta dos recursos. hoje entendo que é muito mais fácil e rápido apenas comprar uma arma de facção.

Bom é isso, querem fazer com que o crafting no jogo seja algo importante ? não deixe ele obfuscado por outras coisas

4 Likes

Acho que não percebeste bem o crafting amigo.
Se usares Azoth e Perks tens items que são melhores do que os das Dungeons.

pelo oq entendo usando isso ai ficará equiparável a um item raro dropado de dungeon que vale uns 20 de gold no máximo.
pra craftar com um gear score mais alto que os das dungeons ai vai precisar de itens que aumente o gear score craftavel para chegar a 400, afinal o máximo sem esse tipo de item é 370 ( estou pegando t3 como exemplo ), ai acaba sendo um role MUITO GRANDE, pra fazer um item que é pouca coisa melhor e que o player pve ou pvp vai pular simplesmente pq em pouco tempo acaba podendo fazer a dungeon do 35 e simplesmente vai dropar algo melhor.

se ainda não enxerguei algo sobre como fazer dinheiro ou fazer com que o weaponsmith seja util no começo do jogo da uns exemplos ai pra eu entender melhor

Não acho que os itens da facção estejam quebrados como o do beta eu por exemplo forjo itens melhores do que um nivel acima do meu da facção porem concordo com você sobre estar bem inutil no inicio do game, tem alguns itens raros de forja que são EXTREMAMENTE DIFICEIS de forjar, por exemplo itens que dependam de sussurradeira (acho que é esse o nome) o arco vem com 275 de gear uma pedra e uma peark, mas é um item muito dificil de dropar e eu não venderia ele por um preço aceitavel no market no maximo usaria ele mas ate eu usar ele eu ja estaria muitos niveis acima dele forjando arcos basicos que vem bem melhor por exemplo o primeiro arco que se faz com urdeira ja sai com quase 400 de gear minimo (isso colocando materiais tier II) colocando 30 de azoth vc faz ele com espaço pra pedra e uma habilidade e ainda pode colocar a pedra de dex, mas se voce for vender esse arco pra tentar upar a engenharia não vale a pena porque o preço do mercado é totalmente absurdo (entendo que é porque esta no inicio do game) mas mais pra frente se eu forjar algo desses niveis sera inutil pois ninguem vai comprar pq os drops sao bem melhores e faceis

Concordo com esses aspectos que tu descreveu, o drop ratio do jogo está ‘quebrado’, a economia do jogo que deveria ser difícil por ser uma economia baseada apenas em trocas entre jogadores, acredito que a tendência económica é o colapso do mercado nos primeiros meses do jogo (muitos itens - oferta, e poucos players novos - demanda).

No server que eu jogo tem item azul por 2 de gold, tu faz a build completa do teu level com 350+ de gear score (por peça) com 10 de gold, é simplesmente ultra ridículo.

Existem alguns pontos que discuti com alguns membros da minha guild quer esclarece um pouco sobre isso:

1. Estamos no começo do jogo, em questão de algumas horas tu upa vários níveis e troca de arma/armadura muito rápido, tanto que nem compensa reparar os itens.

2. Como a volatilidade dos itens é alta, nem compensa nada acima da qualidade azul.

3. É bem fácil chegar no ‘End Game’ (Nível 60), ai que começa o farm das armas/armaduras top tier pro PvP.

4. Por isso que quase nada antes do level 60 ‘compensa’ de fato, o que adianta pagar 2k por uma arma que tu troca daqui 4 horas?

5. Eu ainda não estudei as armas/armaduras top tier do 60+ e todos amigos que jogaram desde os betas também não viram direito, acredito que vai ser uma habilidade importante para fazê-las (mas não tenho certeza, pode ser que as dungeons dropem algo melhor).

Na minha opinião esse jogo é muito mais focado em PvP/Guerra e o mercado/gold/quests/level up/crafting/items/etc é algo totalmente secundário e quase que completamente inútil.

1 Like

antes dos betas a amazon disse que os itens mais fortes do jogo seriam itens de crafting, porém tenho medo de que isso acabe não condizendo com a realidade. durante o open beta eu achei menos quebrado o mercado, talvez por ter poucos players no servidor que eu tava

dificil ser mais forte que as de crafting na minha profissão engenharia que estou 100+ tem um arco pra fazer no 200 de engenharia que é 590 gerar (o maximo gear é 600 que tb da pra ser craftado) mas esse 590 vem com uma pedra top e duas pearks muito boas tb porem é muito dificil de forjar essa arma (o que não é ruim) mas a principal questão é como é ruim e dificil upar isso no inicil do game pq você é 0 recomepensado e produzir é caro e vender fica barato

1 Like

Economia e profissões desse jogo não fazem sentido e ainda tem gente que vem passar pano, é frustrante. Muita gente vai abandonar o jogo no nivel 60.

Quando muita gente tiver nivel 60 voce vai começar a perceber que o craft é a unica solução pra diferenciar 2 jogadores bons (mecanicamente falando).
Nos niveis iniciais é fraco, pouca diferença. Mas a diferença começa a ser gritante quando voce consegue entregar armas e armaduras de skill mais alto pra niveis mais baixos.
Estamos falando de 90 pontos ACIMA do limite dos itens normais (basta utilizar materiais melhores em crafts de niveis mais baixos.

Poucas pessoas perceberam isso.

outra coisa importante é craftar uma arma e armadura com a build “perfeita” pra você, onde voce vai conseguir os atributos que quer com os talentos que quer.

Voce já deve saber sobre os atributos, mas existem alguns talentos em armadura que sao TOTALMENTE game changing. Por exemplo o machadão tem um talento em roupa que DOBRA o dano dele e ainda por cima devolve 35% do dano causado como cura pro usuario.
Isso é MUITO quebrado, mas faz parte do jogo!
Agora tenta pegar uma roupa média, full força com esse talento, a chance é muito pequena de cair, mas muito facil de fazer nos niveis altos.

O craft pra comércio não vale a pena se não for itens 500+ gs, as dungeons têm drops muito bons e num espaço de tempo que permite um player ficar com o drop antigo até fazer a próxima dungeon.

Entendi, o ponto do craft, quer dizer que eu posso fazer uma arma que é de nivel 25, mas com Estelhaço, isso aumentaria a força dela. Interessante. Mas vc não acha um problema os itens nunca quebrarem ou serem perdidos. Pq isso não causa uma rotatividade no comercio. Logo o server vai estar inundado de boas armas que vão perder o valor.

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.